FG Consultores
Marca própria deve movimentar R$ 500 mi na DPSP

Marca própria deve movimentar R$ 500 mi na DPSP

A operação de marca própria ganha prioridade na plataforma de expansão do Grupo DPSP, proprietário das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia prevê encerrar 2023 com 790 SKUs e R$ 500 milhões em vendas de produtos da categoria, 65% a mais do que em 2022.


A estratégia para atingir essa meta passa pelo lançamento de 210 itens, a começar por uma linha de desodorantes. O grupo prepara ainda os novos portfólios da Ever Home, de produtos para casa; e Ever Nutri, composta por balas de gengibre, doces sem açúcar e barrinhas de proteína e de cereais.


“O incremento ocorrerá a partir de novas famílias de produtos, mas também por artigos que estão em curva de maturação. Um exemplo é a linha infantil Ever Baby, na qual temos um market share bem maduro”, afirma Andrea Sylos, diretora comercial e de marketing do Grupo DPSP


Marca própria foi internalizada pelo grupo


Iniciado em 2017, o projeto de marca própria foi concebido em parceria com uma empresa de desenvolvimento de produtos e fornecedores. “Há um ano nós internalizamos nosso time de marca própria, o que nos deu ainda mais foco e agilidade na gestão do negócio, que representa 3% no total da loja”, explica. O sistema de distribuição é próprio.


Segundo a executiva, nos subgrupos das categorias onde a companhia tem marca própria, o percentual sobe para 15%. “O custo-benefício é o grande atrativo para o consumidor. Ele pode adquirir uma linha de cuidados para a pele que não figuraria na sua lista de primeiras necessidades de compra”, acrescenta Andrea.


No ano passado, o Grupo DPSP promoveu uma revisão de arquitetura dos seus produtos de marca própria. Atualmente a companhia conta com cinco linhas. A primeira a chegar ao mercado foi a Ever Care, que contempla itens de cuidados básicos, higiene oral, desodorantes, produtos sênior e primeiros-socorros.


O segundo lançamento foi a Ever Baby, que tem entre os carros-chefes os lenços umedecidos e fraldas infantis. A companhia também conta com a linha de correlatos Ever Tech, composta por balanças e umidificador; e a linha de beleza Ever You, que contém acessórios para cabelo (pentes e escovas), artigos para cuidados com a pele como a linha exclusiva da Rosa Mosqueta, demaquilantes, hidratantes e protetor solar.


Fonte: Panorama Farmacêutico


Marca própria deve movimentar R$ 500 mi na DPSP
Navegação Rápida
Acesso ADM
© 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS