FG Consultores
Drogaria Venancio aponta fraude em duplicatas

Drogaria Venancio aponta fraude em duplicatas

A Drogaria Venancio conseguiu na Justiça a suspensão de pagamentos de R$ 15,872 milhões a fundos e empresas de factoring que faziam a antecipação de recebíveis para uma companhia de transporte com quem o grupo farmacêutico tinha contrato. As informações são da Folha de S.Paulo.


Segundo a reportagem, a rede afirma que a cessão de crédito foi prevista em um contrato não autorizado com a empresa de transporte. A versão da drogaria é a de que o acordo comercial foi assinado por um ex-funcionário e levanta a hipótese de crime de estelionato praticado por esse antigo empregado. A ação afeta também a distribuidora de produtos hospitalares Hospinova, que pertence ao grupo Venancio.


Venancio descarta risco reverso
A triangulação de pagamentos vinha sendo feitas há anos e dificilmente escaparia do conhecimento de outros gestores da companhia. Segundo avaliação de fontes do mercado, a negociação é a de que o grupo poderia ter pedido para fazer os pagamentos em juízo, ou seja, depositar os valores em uma conta judicial, tornando mais fácil o estorno do dinheiro caso a fraude fique provada.


O grupo Venancio foi procurado, mas afirmou que não falaria sobre o caso para não atrapalhar as investigações. O processo na vara empresarial corre sob sigilo. No pedido encaminhado à Justiça, a defesa do grupo Venancio descarta a existência de risco reverso – se a empresa estivesse com problemas de caixa, o bloqueio dos pagamentos colocaria seus credores em risco de calote.


Fonte: Panorama Farmacêutico


Drogaria Venancio aponta fraude em duplicatas
Navegação Rápida
Acesso ADM
© 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS